Oferecido por
A semana começou com fortes áreas instabilidade e chuva volumosa sobre o Rio Grande do Sul. Os temporais já retornaram no domingo (28) e a segunda-feira (29) segue com mais chuva. Vários municípios gaúchos registraram mais 30 milímetros entre às 9 horas de domingo e às 9 horas desta segunda, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Santa Rosa, no noroeste do estado, registrou o maior acumulado com 62,8 milímetros. Confira:
Alerta
Um sistema de baixa pressão atmosférica está ganhando força sobre a Argentina, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul e vai dar origem a nova frente fria. Os meteorologistas alertam para temporais com rajadas de vento de 60 km/h e possibilidade de granizo especialmente no noroeste, centro-oeste e sul gaúcho, oeste de Santa Catarina e do Paraná. Essas áreas deverão receber os maiores acumulados de chuva até a noite desta segunda-feira. Outras áreas da Região Sul também podem ter chuva forte, porém com menores volumes previstos. As imagens de satélite mostram as nuvens carregadas sobre o Sul do país:
Nesta terça-feira (30), a nova frente fria se desloca pelo Sul e o alerta da Climatempo de chuvas intensas e volumosas persiste nos estados de Santa Catarina e Paraná. Há risco de granizo. No norte do Rio Grande do Sul o tempo fica chuvoso, mas os temporais diminuem.
Veja os acumulados de chuva estimados para os próximos cinco dias:
style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/08/46bb78bb7264a59225077325d8a68f4d.jpg" alt="" />