Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tufão Lionrock

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Nesta segunda-feira pela manhã o tufão Lionrock tinha ventos sustentados de 144 km/h e rajadas de até 198 km/h, podendo ser comparado à um furacão de categoria 2. Ele está se movendo para norte, porém a interação deste tufão com um sistema não tropical sobre o mar do Japão irá fazer com que ele comece a se deslocar para nordeste, indo em direção ao Japão.

     

    Imagem do satélite Himawari das 17:UTC do dia 29 de agosto de 2016 (14h00 pelo horário de Brasília)

     

     

    Lionrock deve perder intensidade e está previsto para chegar em terra firme na noite desta segunda-feira (horário de Brasília) como um uma tempestade tropical. Mesmo assim, esse sistema irá provocar chuva forte, ventos fortes e também uma grande agitação marítima. A maré poderá atingir de 1 a 2 metros em algumas localidades da costa norte japonesa. A Agência Meteorológica Japonesa (JMA - Japan Meteorological Agency) colocou grande parte do país em observação ou alerta para temporais, com risco de deslizamentos de terra, alagamentos e ventos fortes.

     

    Áreas em alerta ou observação, definidos pela Agência Meteorológica Japonesa.

     

     

    O mar já está bastante agitado na costa japonesa, porém as piores condições do mar são esperadas para o momento em que o Lionrock chegar ao continente. Segundo a Agência Meteorológica Japonesa, no mar as ondas devem atingir até 10 metros de altura entre a noite desta segunda e a terça-feira pela manhã. Considerando o percurso que Lionrock deverá fazer, o  norte de Honshu e o leste e sul de Hokkaido devem acumular até 150 mm de chuva.

     

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias