Oferecido por
Áreas de instabilidade associadas a uma nova frente fria se espalharam pelo estado de São Paulo e mudaram o tempo. A chuva caiu forte em cidades do leste paulista na manhã desta quarta-feira (31) e ganhou força também sobre a Grande São Paulo. Até o começo da tarde, a chuva segue persistente variando de intensidade, sendo forte em alguns momentos. As temperaturas já diminuíram e a Climatempo prevê máxima de 20°C para a capital paulista. Já entre o fim da tarde e a noite, a tendência é diminuição da chuva sobre todo o estado de São Paulo.
O tempo também já começou a mudar no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. O aumento da nebulosidade já acontece em cidades mineiras próximas a São Paulo e há previsão de chuva forte a partir da tarde. Na capital Belo Horizonte e em cidades da zona da mata mineira, há chance de chuva mais localizada no fim do dia. No Rio De Janeiro, a quarta-feira ainda é quente e há risco de temporais entre a tarde e a noite.
O Espírito Santo amanheceu com bastante umidade e até garoa em Vitória e chuva fraca no norte do estado, mas vão ocorrer aberturas de sol ao longo do dia. Essa chuva ainda não é da frente fria e as mudanças no estado devem acontecer a partir desta quinta-feira (1), com o deslocamento do sistema. "Amanhã o Espírito Santo pode ter rajadas de vento de até 60 km/h e a chuva é esperada para o fim da tarde e a noite", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp.
A passagem dessa frente fria pelo Sudeste vai conseguir aumentar a umidade e provocar chuva em grande parte da Região. Apenas o norte de Minas Gerais continua mais seco e muito quente. Veja no mapa o acumulado de chuva estimado para os próximos cinco dias:
style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/08/1c0402681a7934524792c021f54baf6c.jpg" alt="" />
Acompanhe a chuva em tempo real pelos radares de São Paulo e do Rio de Janeiro!
Veja também:
Mar agitado no Sul e no Sudeste
Que La Niña é esta?