Como vai ser o frio da próxima massa polar?

01/09/2016 às 14:47
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Fim de semana promete chuva e queda de temperatura

Uma intensa massa polar vai começar a mudar a circulação dos ventos no Sul do Brasil a partir desta sexta-feira (2). Porém, o deslocamento dessa massa polar vai ser diferente da anterior, e por isso, o Brasil não deve sentir o impacto de um grande resfriamento.


"O valor de pressão do centro dessa massa polar é de 1040, o que faz dela muito forte, mas ela vai passar por baixo do Brasil, pelo Uurguai, e não será continental, explica a meteorologista Fabiana Weykamp. "A última massa polar de forte intensidade que passou pelo Brasil e provocou vários dias de temperaturas negativas no Sul, muita geada e até neve, no 21 de agosto, foi continental, seu centro passou por cima do país", acrescenta Weykamp.  

No fim de semana, com a mudança na circulação dos ventos, novas áreas de instabilidade voltam a se formar e a chuva retorna ao Sul, ao Centro-Oeste e a São Paulo. A tendência é de queda nas temperaturas nessas áreas.  

Acompanhe como será  o resfriamento nos próximos dias: 

Setembro

De acordo com a Climatempo, ainda teremos dias frios em setembro, mas a força desse frio já diminui e começam os períodos quentes. O Sul e o Sudeste ainda terão um começo de setembro friozinho, mas já deve esquentar na segunda semana do mês. A primeira quinzena de setembro vai ser marcada por dias bem quentes no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.


 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%