Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Hermine deixa sudeste dos EUA em alerta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Hermine deixa sudeste dos EUA em alerta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O furacão Hermine chegou a Flórida na madrugada desta sexta-feira (2) tocando o continente próximo a Saint Marks com ventos sustentados de 130 km/h. O sistema ganhou força nas águas quentes do Golfo do México e se transformou em furacão. Agora, Hermine enfraqueceu e novamente é uma tempestade tropical. O centro da tempestade durante a manhã estava localizado no sul da Geórgia, com ventos de 111km/h. 

      Crédito: NOAA


    Segundo o Centro de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Hermine se deslocará rapidamente pelo continente, mas mesmo enfraquecido ainda provoca muita chuva e ventos fortes. Na tarde e noite desta sexta-feira, a tormenta segue em direção ao extremo sul da Carolina do Sul, com ventos sustentados de 92km/h, e na madrugada de sábado já avança para a Carolina do Norte, saindo depois do continente para o mar.  
     
    Sequência das imagens do satélite GOES-13 do canal do Infravermelho. (Fonte: NOAA)

    A chuva se espalha por grandes área e são esperados acumulados entre 120mm e 250 mm sobre o sudeste dos Estados Unidos, desde o nordeste da Flórida, passando pelo sul e leste da Geórgia, Carolina do Sul e leste da Carolina do Norte. Segundo o NHC, em alguns pontos, o acumulado de chuva pode chegar até 380 mm. O alerta é para o risco de inundações.

    Enquanto Hermine se desloca pelas Carolinas do Sul e do Norte também há o risco para a formação de tornados sobre o leste destes estados. A imagem do radar mostra a área com a possibilidade de tornado nas próximas horas.

    style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/09/9d3e8d50c8df92e85330b2ae0bd602de.jpg" alt="" />  
    Imagem de radar (NOAA) com a área da possibilidade de tornado, essa previsão é válida até às 17 horas, no horário de Brasília
     
    No sábado (3), o centro do sistema vai se deslocar para o mar, no entanto, estas áreas ainda devem ficar atentas para avisos e alertas do serviço local de meteorologia pois, sobre o oceano, Hermine ainda deve influenciar principalmente as áreas costeiras. 

    Acompanhe a trajetória de Hermine:



     
     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias