Friagem no Centro-Oeste e no Norte

04/09/2016 às 10:17
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 04/09/2016 às 15:03

Oferecimento
Frio pode ser recode em Rio Branco

A forte massa de ar polar que avançou sobre parte do Centro-Oeste e sobre o sul da Amazônia ainda durante o fim de semana provocou acentuada queda de temperatura em Mato Grosso do Sul, no centro-sul e no oeste de Mato Grosso e de Rondônia, no extremo sul do Amazonas e no centro-leste do Acre, caracterizando o fenômeno da friagem.

 

Este ar mais frio de quadrante sul associado a uma massa de ar polar que atua no interior do continente mantém a temperatura bem amena, ainda com frio pela manhã, neste início de semana em todas estas localidades mencionadas. A combinação de frio com a a alta umidade da madrugada favorecem a formação de névoa e nevoeiro ao amanhecer. Durante o domingo, a região de Rio Branco amanheceu com temperatura de 16 graus e a tendência é que a segunda-feira comece ainda mais gelada, com temperatura entre 13 e 14 graus, o que pode ser recorde para 2016, uma vez que a menor mínima do ano é de 14,7 graus no dia 12 de junho.

 

O frio do domingo chamou a atenção também no sul de Rondônia, com mínima em torno de 11 graus em Vilhena, e em Cuiabá (MT), que começou o  dia com temperatura por volta de 12 graus e com muita névoa. 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio Branco - AC

19°
min

26°
max

4mm / 67%