Tempo vira no MS

05/09/2016 às 16:07
por Thais Gomes

Oferecimento
Massa de ar polar traz geada para o estado

A tarde desta segunda-feira segue chuvosa em grande parte do Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva continuam durante noite em praticamente todo estado.

 

As áreas de instabilidade que estão sobre o estado desde o fim de semana, perdem força nesta terça-feira (06) no centro-sul do estado e, com mais aberturas de sol, a temperatura tem uma ligeira elevação em relação aos últimos dias.

 

Virada no tempo!

Uma nova massa de ar polar avança sobre o Sul do Brasil e vai deixar a temperatura ainda mais baixa no Mato Grosso do Sul. Apesar do sol, a quarta-feira (07), Feriado de Independência do Brasil, amanhece com temperaturas abaixo de 5ºC no sul do estado e há risco de geada nessas áreas.

 

O risco maior fica para áreas de fronteira com o Paraguai. Ao longo do dia o sol aparece, mas a temperatura não sobe muito. Nas demais áreas do estado o dia amanhece com temperaturas amenas que entram em elevação durante o dia. Ao longo da semana o ar polar enfraquece e o vento volta a soprar de norte, trazendo ar mais quente. A semana que começou gelada vai terminar com calor em todo o Estado.

 

 

Acompanhe detalhes da previsão e o risco de geada para a semana:

 

 

Chuva no fim de semana

Uma frente fria que chegou ao sul do Brasil no final da semana foi bloqueada pela alta pressão com centro no Atlântico (ASAS), e não conseguiu avançar para o Sudeste. Porém, sua massa de ar polar entrou pelo continente e conseguiu avançar até o sul da Amazônia. Com isso, o Mato Grosso do Sul recebeu os ventos frios durante todo o fim de semana.

 

Na região de Corumbá, no oeste de MS, as rajadas de vento chegaram a quase 60 km/h no sábado (03). Por volta de 13h, o aeroporto local registrava temperatura de 11°C, mas a sensação era de apenas 5°C.

 

No domingo a temperatura ficou entre 10ºC e 13ºC na cidade, mas com sensação de mais frio. Em Ponta Porã, no sul do Estado, o sábado foi marcado por frio e nevoeiro. Durante todo o dia, e também na manhã de domingo, o aeroporto da cidade ficou com visibilidade muito prejudicada e, entre 14h e 19h do sábado, a visibilidade ficou nula. Já no domingo a temperatura oscilou entre 11ºC e 14ºC.

 

Em Campo Grande não foi diferente. Começou a chover na tarde de sábado e a chuva só parou na manhã deste domingo, mas por causa do frio e da alta umidade, houve formação de nevoeiro entre 05h e 10h. A temperatura na capital oscilou entre 13ºC e 18ºC. A menor temperatura máxima registrada pelo INMET esse ano na cidade é de 16,1ºC em 08/06.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%