Chuva forte para a BA, MA e PI

06/10/2016 às 20:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo seco predomina entre SE e CE

Áreas de instabilidade se intensificam sobre parte do Nordeste do Brasil espalhando nuvens bastante carregadas sobre regiões da Bahia, do Piauí e do Maranhão.

As pancadas de chuva voltaram fortes nesta quinta-feira. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Canto do Buriti (PI) choveu 70,4 mm entre 6 horas e 19 horas, mas a chuva caiu quase toda entre 7 horas e 9 horas da manhã quando o acumulado de chuva foi de 66,4 mm. Em Macajuba (BA) choveu 31,6 mm apenas em 3 horas de chuva entre o meio da tarde e o começo da noite desta quinta-feira. A chuva também voltou a cair persistente sobre o sul da Bahia e de mais de 40 mm de chuva em 24 hora eram contabilizados em Porto Seguro até às 18 horas.

 

As imagens de satélite mostram as nuvens carregadas (manchas azuladas e vermelhas) que cresceram sobre o Maranhão, o Piauí e a Bahia na tarde de 6/10/16.

 

 

 

 

Nos próximos três dias, mais nuvens carregadas se formam em diversas destes estados e vão provocar chuva que pode ser forte. Algumas pancadas de chuva podem vir com raios e fortes rajadas de vento. Pode chover em alguns locais do sertão do Pernambuco.

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Nordeste a partir do domingo. Na região dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, leste de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe, incluindo as capitais Recife, Maceió e Aracaju, o sol e o tempo seco vão predominar.

 

Mais chuva no sul da Bahia

O litoral sul da Bahia tem tido bastante chuva nos últimos dias. Desde o inicio de setembro choveu cerca de 60 mm em Canavieiras e cerca de 80 mm em Porto Seguro. A chuva vai continuar frequente pelo menos até meados da semana que vem, pois outra frente fria deve passar pelo litoral sul baiano entre segunda e terça-feira.

Em Salvador, a chuva deve ser frequente também até o domingo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

30°
max

10mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 90%