Chuva para no litoral de SC e do PR

06/10/2016 às 22:37
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/10/2016 às 22:47

Oferecimento
Joinville acumulou mais de 100 mm
A passagem de um centro da baixa pressão atmosférica provocou chuva volumosa sobre a Região Sul. As áreas mais atingidas foram o litoral de Santa Catarina, o Vale do Itajaí e o litoral do Paraná. Confira alguns volumes de chuva registrados.
Em Joinville, no Vale do Itajaí (SC), a chuva volumosa causou deslizamento de terra. Mas nesta sexta-feira, o sol já deve aparecer um pouco e chuva vai parar.
 
 
 
Houve queda de granizo em Curitiba.
 
 
A área de baixa pressão que deixou nuvens carregadas e muita chuva nos três estados do Sul do Brasil se afasta da Região.
 
 
As áreas de instabilidade enfraquecem e a chuva para em praticamente todas regiões. Várias áreas podem ter céu nublado no começo da manhã desta sexta-feira por causa da névoa e do nevoeiro , mas o sol aparece ainda de manhã e predomina à tarde.
O litoral do Paraná e de Santa Catarina ainda podem ter um pouco de chuva na madrugada e manhã, mas não há mais risco de chuva volumosa. Além disso, o sol reaparece, mas ainda entre muitas nuvens.
Algumas pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde no litoral sul do Rio Grande do Sul por causa da aproximação de uma nova frente fria. Mas este sistema é fraco e passará rapidamente pelo litoral da Região Sul no sábado, sem causar muita instabilidade.
 
 
 
Friozinho e geada
Uma fraca massa de ar polar entra no Sul do Brasil no fim de semana e causa nova queda da temperatura. Toda Região terão outro fim de semana com friozinho à noite e no início da manhã. No domingo e na segunda-feira pode até gear fraco em algumas áreas das serras gaúcha e catarinense.
 

As condições para chuva forte e volumosa devem aumentar novamente no começo da segunda quinzena do mês.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

14°
min

26°
max

3mm / 90%