Oferecido por
As fortes áreas de instabilidade que se espalharam nas últimas 24 horas sobre o Sul, para do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil provocaram chuva forte e volumosa em diversas regiões dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior quantidade de chuva sobre o Brasil no período entre 9 horas do dia 13 e 9 horas do dia 14 de outubro de 2016 ocorreu na região de Campo Mourão, no interior do Paraná. Foram acumulados 77,4 mm, o que representa cerca de metade da média de chuva normal para o mês de outubro.
A presença de fortes áreas de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e na costa da Região Sul formam novas áreas de instabilidade que espalham mais nuvens carregadas sobre o parte da Região Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste.
A chuva dá uma trégua nesta sexta-feira para várias regiões do Rio Grande do Sul e diminui de intensidade sobre Santa Catarina, mas ainda poderá cai forte sobre o Paraná.
Além do Paraná, os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio De Janeiro e parte de Minas Gerais ainda estão sujeitos a temporais nesta sexta-feira. Além da chuva volumosa que pode causar alagamentos, a preocupação também é com fortes rajadas de vento e queda de granizo.
Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim
Atenção Rio Grande do Sul: chuva retorna intensa no fim de semana