Oferecido por
Uma frente fria avançou rápido pela Região Sudeste e chegou ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais. O calor e a chegada do sistema contribuem para a formação de nuvens mais carregadas que provocam chuva com raios. Radares meteorológicos do Redemet e Cemadem detectam núcleos de chuva forte na tarde desta sexta-feira (28), pelo centro-sul do Espírito Santo e pelo centro-norte e leste de Minas Gerais. Em Alfredo Chaves, no sul capixaba já foram acumulados 12 milímetros de chuva em uma hora, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Montes Claros e Chapada Gaúcha, no norte mineiro também tiveram chuva.
style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/10/6365ef54a0a9b7131e8d4d7c062366d7.jpg" alt="" />
Veja na imagem de satélite as nuvens da frente fria que se espalham entre o sul do Espírito Santo e o norte de Minas Gerais:
style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/10/0b67380a1cebb9caf29e83a95788b55c.jpg" alt="" />
Neste sábado (29), a chuva tende a aumentar. A frente fria fecha o tempo no Espírito Santo e nos Vales do Rio Doce e do Jequitinhonha e a previsão é de volumes elevados, com risco de chuva forte. O calor dos últimos dias diminui. No domingo (30), a chuva já enfraquece e voltam a ocorrer aberturas de sol. Outras áreas do centro-norte de Minas Gerais também ficam instáveis com pancadas de chuva no sábado e no domingo.
Acompanhe os volumes de chuva estimados para os próximos dias na Região Sudeste:
Veja também: