ALERTA

1 notificações

Mais calor no Nordeste

23/11/2016 às 21:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria avança para o sul da BA

Mais calor no Nordeste

Temperaturas acima dos 40°C voltaram a ser observadas em áreas do Nordeste, depois de alguns dias menos quentes, com temperaturas abaixo desta marca.

Nesta quarta-feira, ao menos cinco cidades do Piauí, registraram 40°C ou mais até às 19 horas, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Na terça, 22, a maior temperatura no país foi de 41,8°C em Caxias, no norte do Maranhão. Entre os dias 19 e 21 de novembro, as temperaturas ficaram menos altas no Nordeste por causa do aumento da nebulosidade e chuva que ocorreu em vários locais do interior da Região, especialmente sobre a Bahia, Maranhão e Piauí.

 

 

Tempo seco

Uma massa de ar seco voltou a predominar sobre o Nordeste, depois de uma chuva da frente no fim de semana passado. A umidade e a nebulosidade voltaram a diminuir dando mais espaço para o sol forte. O aumento do calor está associado com a redução da chuva e da nebulosidade.

O sol forte, calor intenso e o tempo predominam sobre o Nordeste pelo menos até o domingo. Entre a sexta-feira e o domingo as condições para chuva aumentam no sul, sudoeste e leste da Bahia por causa da passagem de uma nova frente fria pelo litoral sul baiano.

Esta frente fria chega com menos força ao Nordeste e não vai conseguir trazer a chuva forte e volumosa como no fim de semana passado.

 

 

Confira a tendência da chuva sobre o Brasil para 15 dias