Domingo ensolarado na Grande SP

27/11/2016 às 09:12
por César Soares

Oferecimento
Semana terá mudanças no tempo, confira!

O sol brilha forte ao longo do domingo sobre a região metropolitana paulista. Os ventos  quentes de norte garantem a rápida elevação da temperatura, que associada com o calor ainda pode provocar pancadas de chuva rápidas e pontuais. Mas atenção, há previsão para mudanças no tempo durante a semana.

 

O tempo firme na capital paulista se deve a ausência de sistemas que organizam grandes áreas de instabilidade. Por isso que a chuva tende a ocorrer de forma pontual, afinal ela se deve apenas ao calor e a umidade presente no ar, que varia dependendo do local em questão.

 

Essa situação tende a mudar já na terça-feira (29). A responsável pela mudança é a frente fria que já provocou temporais na Região Sul durante o domingo (27), e avança em direção ao Sudeste. Há previsão para grandes volumes acumulados de chuva e as pancadas podem vir em forma de temporais. A quantidade de nuvens no céu tende a aumentar, e por isso, a temperatura não sobe tanto. Mas temos que lembrar que nesta época do ano as temperaturas ainda ficam um pouco mais altas do que nos meses do alto inverno e início da primavera. Sendo assim, a sensação de abafamento no ar ainda permanece.