Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Instabilidade enfraquece no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Depois de provocar temporais no fim de semana e na segunda-feira, 28, uma frente fria se afasta da Região Sul do Brasil. Áreas de instabilidade ainda vão atuar sobre o Paraná e Santa Catarina provocando mais chuva nesta terça-feira, mas já não deve chover de forma intensa. Os dois estados passam o dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. No Vale do Itajaí e no litoral do Paraná, o tempo chuvoso predomina pela manhã, mas a chuva diminui no decorrer da tarde.

No Rio Grande do Sul, a nebulosidade diminui e o sol reaparece em todo estado e não há previsão de chuva para esta terça-feira. Mas a entrada de outra massa de ar frio, de origem polar, faz a temperatura baixar novamente, depois de vários dias bem quentes.

 

 

Nas capitais, a terça-feira será com céu nublado e chuva em Curitiba. Depois do calor em torno dos 30°C nos últimos dois dias, a temperatura tem forte queda e a sensação para os Curitibanos será de um pouco de frio. Confira como ficará a temperatura até o fim da semana.

Em Florianópolis pode chuviscar nesta terça-feira e a temperatura fica amena o dia todo, depois do forte calor da segunda-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 32,8°C na tarde desta segunda, 28. Foi a tarde mais quente na capital catarinense desde o dia 20 de abril, quando o termômetro marcou 34,4°C.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer desta terça-feira, mas não deve chover. A chuva recente e a entrada do ar polar deixam a temperatura amena.

Confira os mapas de previsão para o restante da semana e saiba se o Sul do Brasil terá mais temporais.

 

 

Chuva volumosa e ventania

Chuvas fortes e ventania, com rajadas até acima de 100 km/h foram observadas sobre a Região Sul durante a passagem desta frente fria.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou  uma rajada de bentos de 120 km/h no fim de semana em São Gabriel no fim de semana. Na segunda-feira, 28, a região de Morretes, no litoral do Paraná, teve rajada de 93 km/h.

A chuva caiu forte sobre o Paraná e Santa Catarina na segunda-feira. Entre 21h do dia 27 e 21h do dia 28 de novembro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 66,2 mm em Curitibanos (SC), mas quase metade da chuva, cerca de 36 mm, caiu entre 16h e 17h desta segunda-feira. Choveu 53,2 mm em Dois Vizinhos (PR), sendo quase 27 mm entre 16h e 17h. Em Caçador (SC), o acumulado entre 21h de 27/11 e 21h do dia 28/11 foi de 44,8 mm. No mesmo período choveu 44,6 mm em Bento Gonçalves (RS), 42,0 mm em São Miguel do Oeste (SC) e 40,6 mm em São Miguel do Oeste (SC).

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias