Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva aumenta em MG e no ES

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Um sistema de baixa pressão atmosférica que se desloca pelo mar, entre o Sul e o Sudeste do país, nos próximos dias, vai ajudar a organizar áreas de instabilidade sobre Minas Gerais e o Espírito Santo.

     

    A chuva começou já neste domingo e, até às 14h, os acumulados de chuva já estavam em torno dos 40 mm em Ibirité e 34 mm São Romão, municípios de Minas Gerais. Na imagem de satélite a seguir é possível verificar o sistema de baixa pressão atmosférica na altura de Santa Catarina e as instabilidades sobre os Estados mineiro e capixaba.

     

     

    A partir de segunda-feira, este sistema vai se afastando lentamente para alto-mar, mas a chuva ainda persiste sobre Minas Gerais e Espírito Santo. Em algumas localidades os acumulados podem chegar a até 50 mm.

     

    De terça-feira em diante, a chuva diminui sobre os Estados enquanto na quarta-feira, uma massa de ar seco volta a manter o tempo firme no Espírito Santo e leste mineiro.

     

    Na imagem a seguir podemos ver os acumulados de chuva previstos para os próximos cinco dias sobre o Sudeste.

     

     

    Note que os maiores volumes de chuva vão se concentrar no sul do Espírito Santo e centro-norte de Minas Gerais ao longo desta semana.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias