Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Espírito Santo em alerta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste intensificou as áreas de instabilidade que já estavam sobre a Região desde o início da semana. Depois do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, o Espírito Santo também começou a sofrer com os problemas causados pela chuva volumosa.

    Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia e do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 9h do dia 14 e 9h do dia 15 de dezembro choveu mais de 100 mm em diversas locais do centro-sul do Espírito Santo.

    Pela medição do CEMADEN, até por volta das 9h30, os maiores acumulados de chuva foram observados na região de Castelo, Alegre, Guarapari (Grande Vitória) e Cachoeiro de Itapemirim. Em todos estes locais choveu mais de 100mm em 24h, o que é uma quantidade muito elevada, com potencial para provocar grandes alagamentos nos centros urbanos e até enchentes, dependendo de como estava o nível de córregos e de rios antes da chuva intensa acontecer. O rio Itapemirim vai encher mais!

    A situação do centro-sul do Espírito Santo exige muita atenção porque a chuva volumosa desta quinta-feira está caindo em locais que já receberam muita chuva em novembro. Os solos já estão muito úmidos e os rios com níveis relativamente elevados. Assim, o risco de enchente e deslizamentos de terra é maior do que no começo de novembro.

     

    Confira a previsão para o Espírito Santo nos próximos cinco dias

     

     

    Outra preocupação é que está chovendo muito sobre o centro-leste de Minas Gerais, sobre rios que alimentam o rio Doce e elevando o nível deste rio que passa sobre o Espírito Santo.

    O tempo segue instável no Espírito Santo e a chuva prossegue no decorrer desta quinta-feira, com poucos momentos de trégua. A Grande Vitória também está sujeita a chuvas fortes, mas principalmente à tarde e à noite. Ventos moderados a fortes podem ocorrer, com rajadas em torno de 60 km/h

     

    A previsão é de mais chuva sobre o Espírito Santo nesta sexta-feira. A chuva não deve ser forte, mas a situação ainda é de muita atenção para deslizamentos e elevação do nível dos rios. Não há risco de temporais para esta sexta-feira e nem no sábado. O sol aparece, mas pode chover fraco. Porém, o litoral capixaba podem voltar a ter chuva moderada a forte.

    Além da chuva e de ventos moderados, o ar polar está se espalhando sobre o Espírito Santo o que vai fazer a temperatura baixar em todo o estado.

     

    Veja alguns volumes de chuva registrados pelo CEMADEN entre 9h30 do dia 14 e 9h30 do dia 15 de dezembro de 2016

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias