Sudeste esquenta no final da primavera

16/12/2016 às 15:55
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Confira as áreas que permanecem em atenção

As temperaturas prometem subir novamente no Sudeste com o afastamento da massa polar para o oceano. As chuvas intensas desta semana sobre o Rio De Janeiro e Minas Gerais também vão diminuir. 


Por que tanto frio em meados de dezembro? 

Neste sábado (17), o ar quente volta a ganhar força sobre o Sudeste e o sol tende a aparecer com mais força especialmente sobre São Paulo e Minas Gerais. Podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, mas serão rápidas e localizadas. A faixa litorânea ainda fica sob a influência dos ventos que sopram do mar, por isso a nebulosidade será maior, mesmo assim as temperaturas sobem.

Situação de atenção
A população do Rio de Janeiro e do Espírito Santo ainda deve ficar atenta com a previsão de chuva mais frequente e que pode ser forte neste sábado. Os rios estão cheios e o solo encharcado por isso permanece o risco de novos alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra

Alerta de chuva para o Espírito Santo 


No domingo (18), a área de atenção continua sobre o Espírito Santo com previsão de mais chuva e que pode ser forte. Volta o risco de temporais em especial para o leste e sul do estado de São Paulo. Mas grande parte do Sudeste terá um dia de muito sol com as pancadas de chuva isoladas entre à tarde e a noite. 

Como vai ficar o restinho da primavera?

O verão começa no próximo dia 21, às 8h44, no horário de Brasília, e o comecinho da semana já vai ser com a cara da nova estação. A tendência é de mais sol e calor por toda a Região Sudeste e com os temporais localizados de fim de tarde. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%