Verão começa com chuva forte no CO

21/12/2016 às 12:22
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Veja a previsão para o Natal

Várias cidades do estado de Mato Grosso do Sul tiveram muita chuva nas últimas 24 horas. Diversas localidades acumularam volumes entre 30 a 60 mm, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 



Os maiores volumes de chuva foram registrados em Jardim com 64,4 mm, em Ponta Porã com 63,4 mm, em Aquidauana com 55,8 mm, entre às 10 horas de terça (20) e às 10 horas desta quarta-feira (21).  

Mato Grosso também teve grandes acumulados de chuva passando dos 40 mm em muitas cidades. Em Matupá, choveu 59,2 mm no mesmo período. Em Goiás, o maior acumulado observado foi em Alto Paraíso de Goiás com 23 mm. 


Primeiro dia do verão com mais temporais 
"A circulação dos ventos está trazendo umidade da Amazônia para o Centro-Oeste do Brasil e junto com o calor, as nuvens carregadas crescem com facilidade", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. Todo o estado de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o sul de Goiás começam o verão com o tempo bastante instável. As pancadas de chuva continuam no decorrer da tarde e da noite de hoje com risco de novos temporais.


Já para o norte de Goiás e o Distrito Federal, a previsão indica pancadas de chuva mais localizadas neste primeiro dia do verão. 


Como vai ser o verão no Centro-Oeste do Brasil? 

Fim de semana com muito sol 
As áreas de instabilidade terão uma tendência de enfraquecimento por todo o Centro-Oeste a partir da sexta-feira (23). O fim de semana do Natal promete muitas horas de sol e com as pancadas de chuva com raios típicas da estação entre o fim da tarde e o início da noite. Serão chuvas rápidas e bem localizadas.  

A presença de uma massa de ar seco vai inibir a chuva e garantir tempo aberto especialmente em Goiás e no Distrito Federal no sábado (24), véspera de Natal. Pode voltar a chover rápido no domingo (25). 

 

Confira no vídeo a previsão completa para o fim de semana do Natal!

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%