Mais calor no Centro-Oeste

27/12/2016 às 12:54
por Angela Ruiz

Oferecimento
Será que chove nos últimos dias de 2016?

Quem vive na Região Centro-Oeste, composta pelo Mato Grosso, Goiás, Brasília e Mato Grosso do Sul, ou pretende viajar para lá, precisa se preparar. A última semana do ano será de muito sol e altas temperaturas.

 

O intenso calor também vai favorecer a presença de pancadas de chuva típicas do Verão nessas localidades. “As temperaturas continuam elevadas, mas também há a circulação de umidade, o que favorece a presença de chuva”, diz o meteorologista César Soares, da Climatempo.

 

Nesta quarta-feira (28), o tempo quente, úmido e abafado vai predominar em Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Com o aquecimento e a grande disponibilidade de umidade ocorrem pancadas de chuva de forma localizada. Não dá para descartar o risco de temporal isolado.

 

Mais calor e tempo seco na virada

Calor entre 34° e 37°C serão observados nos próximos dias em todos os estados da Região Centro-Oeste. Dias muito quentes são comuns nesta época e a população sempre sofre com o calorão. Por isso, o ideal é hidratar várias vezes ao dia.

 

O ano vai terminar seco e quente no Distrito Federal e no norte de Goiás. Uma massa de ar seco ganha força nestas localidades e inibe a formação de nuvens de chuva no último dia de 2016. No sul de Mato Grosso do Sul pode chover ainda na madrugada e manhã de sábado (31), mas depois o sol aparece, faz calor e à tarde voltam a ocorrer pancadas de chuva. As demais áreas da Região também terão um dia de muito sol e calor, mas com previsão de pancadas de chuva no final de tarde e início de noite. A chuva será de curta duração sem atrapalhar as comemorações da virada do ano.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

38°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

22°
min

33°
max

0mm / 0%