Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RS em alerta para muita chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O tempo virou no Rio Grande do Sul com a chegada de uma nova frente fria e fortes áreas de instabilidade vindas do norte da Argentina que já provocam muita chuva. Os maiores volumes de chuva do Brasil nas últimas 24 horas foram registrados no Rio Grande do Sul. 


A chuva foi volumosa, variando de 40 mm a mais de 70 mm em vários municípios gaúchos. Destaque para Encruzilhada do Sul, que acumulou 71 mm, Alegrete 72 mm e Caçapava do Sul 77 mm, todos entre às 10 horas de segunda (26) e às 10 horas desta terça-feira (27), pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Na Grande Porto Alegre o tempo também mudou com registro de chuva forte e rajadas de vento. O calor intenso que fez nos últimos dias diminui nesta terça e máxima prevista pela Climatempo é de 27°C. 

Terça-feira de alerta para muita chuva no RS

A situação é de alerta no decorrer do dia para mais tempestades e grandes volumes acumulados. A chuva mais volumosa é esperada para o centro-sul gaúcho e áreas próximas à fronteira com o Uruguai, mas todo o estado está no risco de chuva forte. Os meteorologistas também chamam a atenção para as fortes rajadas de vento e a possibilidade de granizo

Possibilidade de recorde de calor 
Hoje o calor aumenta em Santa Catarina e a aproximação da frente fria faz os termômetros dispararem em Florianópolis! A capital pode bater recorde de calor de 2016 com máxima prevista de 38°C. Outras localidades catarinenses e do Paraná também estão muito quentes. Curitiba pode chegar aos 34°C e superar o recorde de calor de ontem de 33,2°C.

Sensação térmica chegou a 50°C em Santa Catarina na segunda-feira


Alerta de temporais vai permanecer 

As áreas de instabilidade vão se espalhar mais pelo Sul do Brasil nesta quarta-feira (28) e a chuva ainda será frequente no Rio Grande do Sul com risco de temporais. A previsão também é de chuva forte em Santa Catarina e no Paraná.


Outro sistema de baixa pressão vai atuar no Sul entre quinta (29) e sexta-feira (30), mantendo as áreas de instabilidade. Há previsão de mais chuva para os três estados e ainda com risco de chuva forte

 

Veja no mapa o acumulado estimado para os próximos cinco dias: 


No novo Canal Verão 2017 você encontra várias dicas de Saúde, Alimentação, Esporte e Turismo!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias