2017 começa quente em SP

31/12/2016 às 13:01
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/12/2016 às 13:11

Oferecimento
Como será a primeira frente fria do ano.
O ano de 2017 começa quente e abafado no estado de São Paulo. A aproximação de uma frente fria provoca aumento de nuvens no litoral, no sul do estado e nas áreas que fazem divisa com o Paraná, onde a chuva começa já no final da manhã e deve se estender ao longo da tarde e noite. A chuva vai alternando com períodos de melhoria e sol e à tarde pode chover forte.
Nas outras áreas do Estado, inclusive na Grande São Paulo, o dia começa com sol, mas as nuvens vão aumentando ao longo da manhã e chove a partir da tarde. A chuva vem em forma de pancadas, que podem ser fortes e vir com raios e rajadas de vento. Há risco para temporais.
 
Esta será a primeira frente fria de 2017, mas que vem com fraca massa de ar polar. 2017 começa quente e abafado. A passagem da frente fria vai colaborar para aumentar as condições para chuva.

 

Irisação em nuvens fotografada na cidade de São Paulo em 28/12/2016
 
 
Mudanças no tempo
Na segunda-feira, 2 de janeiro, São Paulo terá mudanças no tempo.
Ao longo do dia, a frente fria vai se afastando para alto-mar, mas ainda deixa muita instabilidade sobre o litoral e a faixa leste paulista. O sol aparece pouco e chove a qualquer hora do dia também sobre a Grande São Paulo. À tarde a chuva acontece de moderada à forte intensidade. A temperatura cai um pouco no litoral e no leste do Estado, mas ainda faz calor e a sensação é de abafamento.
 
No centro-norte e oeste do estado, o sol aparece um pouco mais, mas as áreas de instabilidade se formam logo pela manhã e provocam pancadas de chuva ao longo do dia, alternando com períodos de melhoria. 
Para as demais áreas de São Paulo,  a previsão é de um dia com sol, calor e pancadas isoladas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%