O que é aquilo no céu?

06/01/2017 às 22:50
por Josélia Pegorim

Oferecimento
As nuvens podem parecer coisas muito legais e estranhas

Parece um tubarão voando no céu! Não! É uma nuvem curiosa, uma dessas formações absolutamente aleatórias, que não tem nenhuma explicação científica, mas que revela quão imaginativa é nossa mente.

Os meteorologistas conseguem explicar como as nuvens se formam, dizer porque determinado tipo de nuvem aparece mais num lugar do que no outro, sabem explicar a cor das nuvens, dizer o que tem dentro delas e até dizer o tamanho de algumas nuvens. Alguns "desenhos" que as nuvens fazem são até explicáveis. Mas para estas formas curiosas que surgem no céu, que imaginamos ser objetos e até pessoas, não há explicação científica. Em cada dia, a cada minuto, em cada lugar do planeta surge uma nuvem diferente da outra, que pode parecer um monte de coisas, dependendo da imaginação de cada um.

A sensacional nuvem tubarão-azul, que tem mesmo um narigão, foi flagrada no céu de Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, na primeira semana de 2017, na clicada certeira de Daniel.

 

 

 

Conheça os 10 tipos básicos de nuvens.

 

Olhar para as nuvens e imaginar formas é uma diversão e tanto! E a gente tanto olha que acaba mesmo achando bichos, rostos e até fantasmas!

No ano de 2014, a Climatempo fez uma série de ações interativas estimulando os internautas a fotografar cenas, situações que representassem determinada condição meteorológica. A cada semana, uma comissão da equipe de conteúdo da Climatempo, com meteorologistas, jornalistas, editores e artistas gráficos, se reunia para escolher apenas cinco fotos que depois entrariam em destaque no site e nas redes sociais. O pessoal do conteúdo passou por momentos difíceis, de grande dúvida, de tanta foto linda que aparecia a cada desafio.

Cada desafio tinha uma hashtag e um destes desafios teve como tema #nuvemparece. A ideia era estimular justamente a brincadeira de olhar para as nuvens e ver coisas!

Olha só no que deu! Parece fake, mas não é! Tudo isto apareceu no céu, em diferentes locais do Brasil, na segunda quinzena de outubro de 2014.

No vídeo, você verá em ordem: a nuvem-tubarão, depois a nuvem-fatasminha, uma nuvem-galinha, a nuvem-golfinho do Rio De Janeiro,  a nuvem-urso e por fim, a nuvem-rosto.

Divirtam-se com as nuvens!

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%