Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor extremo em Cuiabá

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    A tarde da terça-feira, 10 de janeiro, foi uma a mais quentes de 2017 até agora em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou às 21h (hora local) a temperatura máxima de 37,1°C. A leitura das 15h já havia dado 36,5°C, valor que igualou a temperatura máxima do dia 7 de janeiro.

    A temperatura máxima ocorrida nesta terça-feira está entre as mais elevadas mediadas em Cuiabá, para um dia de janeiro, desde 1961, conforte o banco de dados do INMET.

     

     

     

     

    Calor acima do normal

    Cuiabá é uma das capitais mais quentes do Brasil. Mas mesmo assim, para janeiro, uma temperatura de 36°C ou mais é bastante elevada para Cuiabá e está cerca de 4°C acima da média normal de temperatura máxima que é de 32,6°C. Nos primeiros 10 dias do mês, a média das temperaturas máximas diárias foi de 35,4°C.

     

    Alerta contra dengue, chikungunya e zika aumenta com a chegada do verão

     

    Até agora, Cuiabá está tendo menos chuva do que no ano passado e está é uma das razões para o excesso de calor em janeiro. Nos primeiros 10 dias do mês choveu cerca de 27 mm. No ano passado o volume de chuva já somava quase 100 mm no mesmo período. Em janeiro de 2016 choveu 256,8 mm em 31 dias, 22% acima da média normal.

     

    Nos próximos dias, áreas de instabilidade se intensificam sobre o Mato Grosso e todo o estado terá pancadas de chuva mais frequentes. Há risco de temporais também em Cuiabá.

     

    Confira a tendência da chuva para os próximos dias no BR

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias