1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva já recomeçou na Grande SP
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva já recomeçou na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens carregadas crescem no leste de São Paulo e as pancadas de chuva na Grande São Paulo começam mais cedo nesta quarta-feira.

Os radares Climatempo-USP começaram a detectar pequenas áreas de chuva na zona sul da capital pouco antes do meio-dia.

 

No decorrer da tarde e noite, as áreas de chuva se espalham por todo o estado. Há risco de temporais. A chuva volumosa poderá causar novos alagamentos e transbordamento de córregos na capital e Grande São Paulo.

 

Mais temporais

O tempo quente, úmido e abafado predomina em São Paulo. Há dias os paulistas estão convivendo com esse calorão e o ar extremamente abafado. Nesta quarta-feira (11), o calor ainda não dá trégua no estado e o risco de temporais aumenta.

 

 

Uma frente fria que avança hoje, afastada ao largo da costa de São Paulo, é o ingrediente a mais para aumentar o risco de chuva forte. O ar polar que acompanha este sistema é fraco e não terá força para derrubar a temperatura significativamente. Mas a chuva mais frequente e a grande quantidade de nebulosidade vão reduzir o calor até a sexta-feira. A tendência é de esquentar de novo no fim de semana.

 

Veja a temperatura para São Paulo nos próximos dias 

 

Na quinta-feira (12), será a vez de um sistema de baixa pressão espalhar áreas de instabilidade sobre o leste paulista que fica cheio de nuvens já pela manhã com previsão de chuva. Não é um tempo completamente chuvoso, mas o dia será mais instável, com previsão de chuva forte.

O risco de temporais permanece alto no estado de São Paulo nos próximos dias. Além do predomínio do ar quente e úmido, a passagem de uma frente fria pela costa paulista vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade sobre o estado.

 

Chuvarada em SP

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 121,9 mm em Franca e 61,0 mm em Lins, entre 10h do dia 10 e 10h do dia 11 de janeiro. A chuva de Franca foi a maior em 24 no Brasil neste período.

A média de chuva para Franca é de aproximadamente 300 mm.

 

Tem chovido com frequência no Sudeste nos últimos dias e a semana vai terminar com alerta para alagamentos, chuva, raios e tempestades. Vale ressaltar, que devido ao solo estar muito encharcado, qualquer chuva que caía pode aumentar o risco para deslizamento de terra.

 

Monitore as tempestades com raios. Conheça o SMAC.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias