Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Oeste da Bahia volta a ter chuva forte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade que cresceram sobre o interior do Nordeste provocaram pancadas de chuva até volumosas sobre o Maranhão e o Piauí. Municípios do oeste da Bahia, que estavam muito secos também voltaram a ter chuva. 

Destaque para Formosa do Rio Preto (BA) que acumulou 43,2 mm entre às 10 horas de terça e às 10 horas desta quarta-feira (11). Desse total, 23 mm caiu em apenas uma hora na manhã desta quarta. Buritirama registrou 22,4 mm e Santa Rita de Cássia 20 mm, ambas no período de 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 


Os volumes de chuva também ultrapassaram os 40 mm no interior do Piauí e do Maranhão. Em Floriano (PI), choveu 42 mm no período de 24 horas. Em Caxias (MA) foram registrados 47, 6 mm e em Bacabal 76,3 mm no mesmo períodos.   

O oeste da Bahia, o interior do Piauí e do Maranhão ainda vão receber mais pancadas de chuva com raios nos próximos dias. A chuva ainda pode ser forte e acumular grandes volumes até o começo da semana, variando de 70 a 100 mm em algumas localidades. 

 

Leste do Nordeste mais seco
Já na parte leste do Nordeste, a situação do tempo será oposta. O ar volta a ficar mais seco afastando a chance de chuva de todo o leste da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A partir desta quinta-feira (12) as condições de chuva diminuem em todas essas áreas. A chuva que ocorrer será muito isolada e com pouco volume. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias