Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais calor em Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A redução da chuva no estado de Mato Grosso do Sul fez as temperaturas subirem ainda mais nos últimos dias. Além do calor acima dos 35°C em algumas cidades, os níveis de umidade do ar caíram. Na tarde desta quarta-feira (18), foram observados níveis de umidade perto de 30%. Foi o caso de Amambai e Bela Vista que registraram umidade de apenas 35%. 

As condições de chuva ainda ficam baixas em grande parte do estado de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande, nesta quinta-feira (19). Apenas o norte do estado, na divisa com Goiás, o tempo fica mais instável sujeito à pancadas de chuva no decorrer do dia. 


Chuva volta a aumentar no fim da semana 

A chuva volta a ficar mais frequente em Mato Grosso do Sul a partir de sexta-feira (20). Os ventos que sopram do Norte do Brasil passam a trazer mais umidade favorecendo a formação de áreas de instabilidade que vão provocar pancadas de chuva pelo estado. 

Essa condição deve persistir durante o fim de semana, com risco de chuva forte. Os volumes de chuva até o começo da semana poderão passar de 70 mm e atingir 100 mm em algumas localidades.

 

Tarde mais fresca do ano em Goiânia

A grande quantidade de nuvens e a chuva dificultaram a elevação da temperatura na quarta-feira, 18, em Goiânia. A capital de Goiás teve a tarde a tarde mais fresca do ano até agora, com temperatura máxima de 26,7°C, na leitura de 22h.


Mais chuva para MT, GO e o DF  
As áreas de instabilidade vão continuar ativas sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal favorecendo a ocorrência de mais pancadas de chuva essa semana. O tempo permanece abafado, com períodos de sol e bastante nebulosidade nesta quinta-feira. Há previsão de chuva a qualquer hora com risco de temporais, inclusive nas capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília

Há previsão de mais chuva até o domingo (22). Em muitas áreas os acumulados de chuva poderão ficar entre 70 e 150 mm. 

Acompanhe a previsão completa para todo o Centro-Oeste


Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias