Chuva forte na Grande SP

23/01/2017 às 07:57
por Redação

Atualizado 23/01/2017 às 17:02

Oferecimento
E tem mais chuva!

As áreas de instabilidade que provocaram chuva forte e volumosa sobre o estado de São Paulo, começaram a enfraquecer. Nesta segunda-feira ainda há expectativa de chuva para todas as regiões paulistas, mas que não serão tão duradouras e volumosas como nos últimos dias.

 

A segunda-feira amanheceu com névoa na Grande SP,  mas após uma manhã com muita nebulosidade e até um mormaço, grandes nuvens escuras voltaram a se formar sobre a capital e a Grande São Paulo trazendo de volta as pancadas de chuva. Com o maior aquecimento desta segunda-feira e o alto teor de umidade no ar em todo o estado de São Paulo, as nuvens carregadas se espalham e as pancadas de chuva ocorrem em todas as áreas até a noite. Pode chover forte e há risco de raios, incluindo a Grande São Paulo

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Cimatempo-USP

 

 

Na região da Climatempo (bairro da Vila Mariana, no centro-sul da capital) choveu forte e rápido entre 15h10 e 15h15, mas a chuva não durou nem cinco minutos.

No Mirante de Santana, na zona norte, choveu 8,6 mm entre 13h e 14h. No mesmo período choveu 9,5 mm na Vila Prudente e 5,8 mm na Moóca.

 

 

São Paulo tem Janeiro mais chuvoso em 74 anos

 

 

 

Na região metropolitana, no litoral e toda faixa leste a segunda-feira segue com muitas nuvens e pancadas de chuva. O interior tem períodos com sol à tarde, mais ainda não ocorrem pancadas mais fortes de chuva. Porém, já não  há expectativa de chuva prolongada como no fim da semana.

 

Chuva de janeiro supera 400 mm em São Paulo

 

Temperatura em elevação


Na Grande SP e pela faixa leste o dia amanheceu fresco, mas com a presença do sol a temperatura sobe aos poucos durante a tarde. Na cidade de São Paulo, até às 15h, a temperatura já tinha chegado aos 25°C. Pelo interior o ar fica abafado, e por isso as pancadas de chuva podem ser fortes e virem acompanhadas de raios.

 

Capital tem recorde de "frio" no fim de semana

 

Próximos dias

 

A semana começou com mais sol no estado de São Paulo, mas as pancadas de chuva ainda serão frequentes nos próximos dias. Veja como fica o tempo no BR nos próximos dias

 

Acompanhe quando a chuva vai parar na Grande SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%