Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva na Grande SP não tem hora para parar

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva na Grande SP não tem hora para parar

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade que estão sobre o estado de São Paulo se intensificaram e voltou a chover forte sobre a Grande São Paulo.

    Após uma breve pausa, a chuva voltou a cair com moderada a forte intensidade na região da Climatempo pouco antes das 15 horas.

    Segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências - entre 12h e 14h choveu 12,0 mm em Mauá (Paço Municipal), 10,4 mm no bairro de Aricanduva (Vila Formosa), 10,2 mm no Ipiranga, 9,8 mm em São Mateus.

     

    Trovoadas e chuva forte ocorreram na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana por volta das 13h. Segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo - o córrego Franquinho, na avenida Dom Hélder Câmara transbordou às 13h30.

     

    Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

     

     

     

     

    As próximas 48 horas ainda reservam muita chuva para São Paulo.

    Nesta sexta-feira o tempo permanece bastante instável em todo o estado, com grande quantidade de nuvens o dia e poucos períodos com sol ou mormaço.

     

    As condições para chuva persistem e ainda há risco de chuva forte e de chuva prolongada. Pode chover várias vezes, a qualquer hora, na maioria das regiões do estado. A maior possibilidade de chuva persistente é para o centro, sul e leste do estado de São Paulo incluindo a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, de Campinas, o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e o litoral.

     

    SMAC - Receba alerta de raios no seu celular

     

    potencial para alagamentos, transbordamentos e até deslizamentos. O nível dos rios é preocupante especialmente na região da bacia do rio Piracicaba e do Alto Tietê, onde está a Grande São Paulo.

     

    Confira a situação de alguns rios na Grande SP e pelo interior

     

     

    Já choveu demais em todas as regiões do estado de São Paulo desde o início da segunda quinzena de janeiro e muitas áreas do estado já acumularam mais chuva do que a média normal para o mês.

    Confira alguns acumulados de chuva até o dia 25 de janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (valores aproximados)

     

    São Paulo: 440 mm

    Barueri: 405 mm

    Bauru: 380 mm

    Taubaté: 330 mm

    Barra Bonita: 330 mm

    Valparaíso: 320 mm

    Piracicaba: 310 mm

    Itapeva: 300 mm

    Dracena: 300 mm

     

     

     

    Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

     

     

     

    Janeiro chuvoso na cidade de São Paulo

    Até às 10h do dia 26 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, havia chovido 440,8 mm na cidade de São Paulo, no local onde está o Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Janeiro de 2017 já é o quinto janeiro mais chuvoso na capital paulista, desde 1943, mas pode subir para quarta ou terceira posição no ranking de janeiros mais chuvosos nestes últimos dias do mês;

     

    1 - 2011: 493,7 mm

    2 - 1947: 481,4 mm

    3 - 2010: 480,5 mm

    4 - 1987: 442,3 mm

    5 - 2017: 440,8 mm

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias