Chuva volumosa no interior de SP

02/02/2017 às 03:34
por Valdir Herrmann

Oferecimento

As áreas de instabilidade associadas ao tempo abafado e úmido que se formaram entre a noite da quarta-feira e madrugada desta quinta-feira já provocaram grandes volumes de chuva no interior paulista.

Em Barretos, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou entre a meia-noite e 2h desta madrugada de quinta-feira em torno de 44 mm.

Em Bauru, neste mesmo período, o acumulado chegou a 58 mm.

As estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) também já registraram volumes elevados desde a noite da quarta-feira.

Em Barra do Chapéu, no Vale do Ribeira, entre às 21h da quarta-feira até às 2h desta madrugada de quinta-feira já choveu em torno de 58 mm. Nesse mesmo período, em Marília o CEMADEN registrou em torno de 48 mm, sendo que deste total apenas entre às 21h e 22h da quarta-feira foram acumulados 40 mm.

Em Ribeirão Preto, entre 2h30 e 3h20 foram acumulados em torno de 18 mm.

E ao longo desta quinta-feira a instabilidade vai persistir no Estado de São Paulo e a chuva vai continuar com volumes bastante expressivos, inclusive na região metropolitana, especialmente no período da tarde para a noite.

Veja mais detalhes na matéria da Josélia Pegorim.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%