Mais chuva para GO, DF e MT

03/02/2017 às 14:44
por Angela Ruiz

Atualizado 03/02/2017 às 14:45

Oferecimento
Temperatura sobe no MS

O primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por aumento das condições de chuva na região Centro-Oeste do Brasil. O aumento do volume e da frequência de chuva será notado, em especial sobre Goiás, Distrito Federal e o norte de Mato Grosso. Este aumento da chuva está relacionado ao ar quente e úmido que predomina na região e a circulação de ventos sobre o Brasil que força uma maior concentração de nuvens carregadas, nestas localidades. 

 

 

No Mato Grosso do Sul, o predomínio é de sol e temperatura mais alta, com a diminuição da nebulosidade e da chuva, neste sábado (4). Porém, à partir da tarde, por causa do aquecimento e da disponibilidade de umidade há previsão de pancadas de chuva de forma isolada que podem vir acompanhadas de raios.

 

No domingo (5), o sul do estado volta a ficar com tempo mais instável. O predomínio será de muitas nuvens, intercalando períodos de melhoria com chuva a qualquer hora. Não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns momentos. Na região do Pantanal, mesmo com a presença do sol, pode chover de manhã. A tarde esquenta e volta ocorrer pancadas de chuva. As demais áreas, seguem com sol, calor aumento das nuvens e previsão de pancadas de chuva típicas de verão.  

 

O mapa abaixo mostra o acumulado de chuva nos próximos cinco dias no Centro-Oeste. Observe que a faixa mais ao norte da região pode receber volumes acima de 70 milímetros.  

 

 

Temperaturas mais altas

O termômetro vai subir na região Centro-Oeste. Em Campo Grande, os termômetros podem passar dos 30°C.

 

Chuva aumenta no DF

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

16°
min

27°
max

0mm / 0%