Tempestade em Chapada Gaúcha

03/02/2017 às 12:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/02/2017 às 15:00

Oferecimento
MG tem muita chuva nos próximos dias

Tempestade em Chapada Gaúcha

As áreas de instabilidade que estão sobre Minas Gerais espalham nuvens carregadas também sobre o noroeste do estado. Um verdadeiro temporal desabou sobre Chapada Gaúcha, no noroeste de Minas Gerais. Entre 13h e 14h (Brasília) choveu 44,8 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

 

 

Esta região ficou muito seca durante o mês de janeiro. Em 31 dias choveu aproximadamente 45 mm. Mas só nos três primeiros dias de fevereiro já foram acumulados cerca de 52 mm.

Mais chuva está sendo esperada para os próximos dias.  Confira a previsão abaixo.

 

Grandes áreas de instabilidade se formaram sobre Minas Gerais neste início de fevereiro e os temporais voltaram a ocorrer em diversas áreas do estado, inclusive na Grande Belo Horizonte.

Cidades mineiras entraram na lista dos 10 maiores volumes de chuva registrados no Brasil no período entre 10h 02/02/2017 a 10h 03/02/2017 (de Brasília), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Formiga acumulou 92,2 mm e foi o terceiro maior volume de chuva no país neste período. A chuva caiu forte também em áreas do Triângulo Mineiro, do Sul de Minas e do norte mineiro.

 

 

 

Jequitinhonha registra maior temperatura no Brasil

A região do Vale do Jequitinhonha teve maior temperatura no Brasil nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,1°C em Itaobim.

Mas o calorão vai dar uma trégua por vários dias. A temperatura baixar com o aumento da nebulosidade e da chuva.

A previsão é de que muitas áreas de instabilidade continuam atuando sobre Minas Gerais pelo menos até meados da próxima semana. Até lá, chuvas fortes e volumosas devem ocorrer especialmente sobre o centro-norte e nordeste de Minas Gerais. A região de Belo Horizonte também deve ter muita chuva.

 

 

O mapa mostra a estimativa de chuva para cinco dias, até 8 de fevereiro. Os tons de verde indicam mais de 100 mm que poderão ser acumulados neste período.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

32°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%