Mais de 100mm em Barbacena/MG

04/02/2017 às 08:49
por César Soares

Oferecimento
Saiba quais áreas mineiras terão mais temporais

O sábado (04) já começou com temporais durante a madrugada sobre o estado de Minas Gerais. Segundo informações das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a região de Barbacena teve um acumulado de 113,4mm entre a meia-noite e 07h da manhã. Esse volume de chuva corresponde à 63% do que normalmente chove em todo o mês de fevereiro.

 

Clique e veja imagens de satélite em todo o Brasil

 

A borda de um sistema de alta pressão atmosférica em alto mar se encarrega de espalhar áreas de instabilidade sobre a região Sudeste. Isso potencializa as áreas de instabilidade na região que acabam provocando bastante chuva e com muita intensidade, até mesmo em forma de temporais.

 

Fim de semana com chuva em MG, RJ e ES

 

A tendência ainda é de chuva durante este sábado nesta área. Há previsão para mais volume que podem provocar alagamentos e inundações. A mesma condição do tempo é esperada sobre a Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nas demais áreas, pancadas de chuva ocorrem principalmente pela tarde e pela noite.

 

No domingo (05) todo o centro-sul mineiro ainda estará sujeito às pancadas de chuva persistentes ao longo do dia. Novamente a chuva mais forte tende a ocorrer entre a tarde e a noite.

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

28°
max

10mm / 80%