Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar polar avança para o Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Curitiba bateu o recorde de madrugada mais quente do ano pelo segundo dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 20,7°C nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. No domingo, 5, a mínima foi 20,5°C. A temperatura mínima média normal para fevereiro em Curitiba e de 16,2°C.

Urussanga, no sul de Santa Catarina teve máxima de 37,6°C no domingo, 5 de fevereiro, e ficou entre os 10 locais mais quentes do Brasil. A maior temperatura no Brasil neste dia foi 39,5°C em Jaguaribe, no Ceará.

Em Florianópolis, a tarde do domingo, 5, foi a segunda mais quente de 2017 até agora, com a temperatura máxima de 31,8°C. O recorde de calor atual é de 32,4°C, no dia 14 de janeiro.

O primeiro fim de semana de fevereiro foi com recorde de calor em Porto Alegre. A madrugada do domingo, 5, foi a mais abafada do ano até agora com temperatura mínima de 25,5°C, de acordo com o INMET. A tarde do sábado, 4, foi a mais quente de 2017, com máxima de 35,4°C.

 

 

Ar polar

Ventos frescos, de origem polar, começaram a chegar ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e temperatura começou a baixar. Em Porto Alegre, a mínima foi de 21,6°C, quase quatro graus a menos do que no domingo.

No decorrer da semana, o ar polar vai se espalhar sobre o Sul do Brasil e a temperatura vai baixar em todos os estados. As noites e tardes vão ficar menos quentes e nas cidades serranas vai fazer um pouco de frio nas próximas madrugadas.

Uma grande massa de ar polar, com forte intensidade para os padrões desta época, vai influenciar o Sul do Brasil por vários dias. Os efeitos desta massa de ar polar serão mais sentidos a partir da madrugada da quarta-feira, 8 de fevereiro.

Além de diminuir o calor, o ar polar vai reduzir a chuva sobre o Sul do Brasil. Várias áreas da Região devem ter dias secos, sem chuva, nos próximos 10 dias.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias