Oferecido por
Áreas de instabilidade continuam espalhando nuvens carregadas sobre o norte de Minas Gerais e voltou a chover forte sobre diversas localidades nesta quarta-feira (8). Um dos locais onde mais choveu foi Serra dos Aimorés, na divisa com a Bahia e o Espírito Santo. Entre 16h e 20h o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 77 mm em 4 horas de chuva.
Pancadas de chuva de forte intensidade foram observadas em municípios como Montes Claros, Salinas, Buritis e Rio Pardo de Minas. Também choveu forte na região metropolitana de Belo Horizonte.
Maiores volumes de chuva em 24 horas
No período de 24 horas, entre às 10 horas de terça-feira (7) e às 10 horas desta quarta, o maior acumulado registrado no norte do estado foi sobre Unaí com 35,6 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Outras localidades do centro-norte mineiro também permanecem com o tempo instável e registraram grandes volumes. Em Água Boa (Centro) choveu 68,2 mm, em Grão Mogol (Grão Mogol) 56,2 mm e em Chalé (Centro) foram acumulados 52,6 mm, no período de 24 horas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Outros diversos municípios registraram volumes entre 30 a 40 mm.
Norte de Minas com mais chuva
A chuva vai continuar sobre Minas Gerais nesta quinta-feira (9), com previsão de pancadas de chuva para todo o estado. Entretanto, o norte mineiro deve ter as chuvas mais fortes e volumosas.
"Existe um sistema de baixa pressão atmosférica que está entre o norte de Minas e o norte de Goiás e ajuda a manter essa instabilidade sobre a região. Há condições para chuva forte até sexta-feira (10)", explica o meteorologista Sandro Pereira.
Acompanhe a previsão do tempo para todo o Sudeste