Semana muito quente em SP

13/02/2017 às 15:50
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Capital pode bater novos recordes de calor

O calor e a redução da chuva no estado de São Paulo já chamam a atenção neste início de semana e essa será a tendência para os próximos dias. Toda semana promete ser muito quente e o calor poderá incomodar grande parte da população. Há inclusive, possibilidade de novos recordes de calor do ano até o final da semana, avisam os meteorologistas. 


7 perigos causados pela onda de calor e como se prevenir  

 

Um sistema de alta pressão atmosférica atua sobre o estado de São Paulo e já vem reduzindo a chuva nos últimos dias. Principalmente o interior paulista vai permanecer com pouca ou nenhuma chuva essa semana. Depois do temporais do mês de janeiro, que praticamente não deram trégua ao estado, essa pode ser uma boa notícia para o agricultores e outros setores que precisam avançar os trabalhos.   


Possibilidade de novo recorde de calor  

Nesta terça-feira (14), o predomínio será de sol e muito calor. A temperatura máxima na capital pode ficar perto dos 33°C e há chance de novo recorde de calor. 


Apenas na região de Campos do Jordão, há possibilidade para chuva rápida e isolada no decorrer da tarde. Na capital e nas demais áreas do estado, o tempo fica firme. Nas horas mais quentes do dia, os índices de umidade ficam baixos para os padrões desta época do ano e pode atingir níveis próximos a 30%. 

 

Entenda como acontece a subsidência do ar, responsável por afastar a chuva. 

 

A madrugada desta segunda-feira (13), foi a segunda mais quente do ano até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 21,8°C de temperatura mínima no Mirante de Santana. O recorde de madrugada mais quente do ano é de 21,9°C, registrado no dia primeiro de janeiro.

As pancadas de chuva devem retornar a região metropolitana de São Paulo a partir de quarta-feira (15). Serão chuvas mal distribuídas, em forma de pancadas localizadas e com pequenos acumulados. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%