Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Racionamento aumenta no DF

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Não para de chover no Mato Grosso. Há dias fortes áreas de instabilidade se formam e espalham nuvens carregadas sobre o estado. A região do Parecis é onde a situação está mais grave por conta do alto volume de chuva acumulado, principalmente nas áreas agrícolas, nas últimas quatro semanas.

     

    A elevação da temperatura e a umidade alta sobre todo o Mato Grosso facilita a ocorrência de pancadas típicas de verão, que por vezes acontecem de forma moderada a forte. Pelo menos, até sábado (25), a tendência é que este padrão meteorológico de chuvas fortes ainda ocorram com frequência sobre o Mato Grosso.

     

    Para Goiás e Distrito Federal a tendência é de aumento da umidade no fim de semana de Carnaval. A previsão indica chuva no Planalto Central o que pode aliviar um pouco a preocupação com o racionamento de água. Vale lembrar que essa chuva não vai resolver o problema da estiagem, mas vai contribuir para aliviar o calorão.

     

    Racionamento aumenta no DF 

    Nesta quarta-feira (22) a Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal anunciou que a região central de Brasília, abastecida pelo reservatório de Santa Maria, vão ficar um dia sem água a cada seis dias. O racionamento está previsto para começar na próxima segunda-feira de Carnaval (27).

     

    As primeiras regiões a entrar no rodízio na segunda-feira (27) são: Lago Norte, Varjão, Granja do Torto, Jardim Botânico, SAAN, SOF Norte. Na terça-feira de Carnaval (28), entram em racionamento a Asa Norte e o Noroeste. Na quarta-feira (01), Taquari, Paranoá, SMDB, Lago Sul e Itapoã. Nestas localidades, o abastecimento é interrompido às 8h, e só começa a ser retomado 24 horas depois.

     

     

    Calor demais e chuva de menos no MS 

    Na tarde desta última quarta-feira (22), às 16 horas, horário de Brasília, três cidades do Mato Grosso do Sul registraram temperaturas muito altas. São elas: Água Clara com 36,7°C, Bela Vista com 36,5°C e Três Lagoas com 36.1°C. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.

     

    Com relação à chuva, de todos os estados do Centro-Oeste, é Mato Grosso do Sul que vem registrando desde o início da semana pancadas de chuva de forma mais irregular e mal distribuída. Para os próximos dias, não há expectativa de mudanças significativas. O tempo quente vai continuar predominando sobre o estado e as chuvas ocorrem de forma isolada.

     

    Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

     

    A meteorologista Josélia Pegorim analisa a distribuição e o volume de chuva estimado para diversas áreas do Brasil nos próximos 15 dias, até 9 de março de 2017. Assista:

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias