Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua bastante ativa na costa norte do Nordeste e espalha nuvens carregadas entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte. Voltou a chover forte neste início de março em vários locais do Piauí, do Ceará, do Maranhão e do Rio Grande do Norte.

Algumas capitais também tiveram chuva forte. Choveu muito em Natal nesta terça-feira. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 80,3 mm na região de Nossa Senhora da Apresentação entre 16h do dia 1 e 16h de 2 de março. Em Fortaleza, Instituto Nacional de Meteorologia registrou 44,0 mm de chuva entre 9h do dia 1 e 9h de 2 de maço. No mesmo período, São Luís, capital do Maranhão registrou 56,2 mm e foi o maior volume em 24h deste ano até agora. Mas a chuva caiu forte também pelo interior destes estados.

A região do leste da Paraíba, incluindo a capital João Pessoa também teve chuva moderada a forte nesta terça-feira

 

 

Mais chuva entre RN e MA

Nesta sexta-feira e neste primeiro fim de semana de março, a ZCIT continua deixando suas áreas de instabilidade sobre o norte do Nordeste. Nuvens carregadas vão continuar espalhadas entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão e a previsão é de mais pancadas de chuva. Há risco de chuva forte e podem ocorrer raios em alguns locais. As capitais São Luís, Teresina e Fortaleza são as mais sujeitas a chuva forte nos próximos dias.

Natal e em João Pessoa também terão pancadas de chuva nesta sexta-feira, mas a tendência é de diminuição da instabilidade no fim de semana.

Algumas pancadas de chuva podem ocorrer em Pernambuco, mas especialmente no oeste do estado.

 

 

Tempo seco na BA, SE e AL

Depois dos temporais no Carnaval, o tempo volta a secar na Bahia. Um sistema de alta pressão atmosférica conhecido como Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) ganha força novamente sobre a Bahia, em Sergipe e em Alagoas. A alta pressão reduz a nebulosidade e as condições para chuva.

Por causa da maior atuação da ASAS, até a segunda-feira a chance de chover nestes estados é remota.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias