Rio tem tempestade com ventos de quase 80 km/h

03/03/2017 às 16:25
por Maria Clara Machado

Atualizado 03/03/2017 às 19:16

Oferecimento
Zona oeste da capital registra granizo

As áreas de instabilidade se intensificaram no centro-sul do Rio De Janeiro a nuvens muito carregadas voltaram a avançar para a região da cidade do Rio provocando temporais.

O aeroporto Santos Dumont registrou uma rajada de vento de 64 km/h às 18h35 e em seguida outra com 79 km/h às 18h45. O aeroporto internacional Tom Jobim registrava chuva forte às 19h. 

A chuva se espalha sobre o Grande Rio e a previsão é que ainda chova pelo menos por mais 3 horas, até por volta das 22h. Uma grande área de chuva avança da Serra das Araras e da Costa Verde para o Grande Rio.

 

Veja o Alerta Temporal no RJ!

 


Novas áreas de chuva voltaram a crescer sobre o Grande Rio e pelo centro-sul do estado do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira resultado do forte abafamento, umidade do ar elevada e de uma circulação ciclônica de ventos que facilita a formação de nuvens carregadas. A temperatura hoje chegou aos 37,2°C na Vila Militar.

 

O radar meteorológico do Alerta Rio, Prefeitura do Rio de Janeiro, detectava núcleos de chuva forte entre Volta Redonda e Valença por volta das 16 horas. A chuva forte também já acontecia em áreas da região metropolitana, inclusive com registro de granizo na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. 



Acompanhe as áreas de chuva pelo radar meteorológico do Alerta Rio

Fim de semana quente

No fim de semana, o calor intenso vai continuar por todo o estado e há chance novamente de temporais especialmente no centro-sul do estado. O norte fluminense permanece sob a influência do ar seco e por isso, mesmo com o forte calor, as condições de chuva são muito baixas. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%