Mais chuva em SP

06/03/2017 às 17:00
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/03/2017 às 08:48

Oferecimento
Nova frente fria mantém instabilidades

A combinação de muita nebulosidade, chuva e ventos frescos de origem polar aliviaram o calor no estado de São Paulo. Em muitas áreas do interior e no litoral sul, a temperatura não passou dos 30°C na segunda-feira, 6 de março. Na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 27,4°C, a menor desde o dia 25 de fevereiro quando a máxima foi de apenas 24,4°C.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Mas a semana não será toda com ar fresco. As noites até ficam menos abafadas, mas a tendência é de que a partir de quarta-feira as tardes voltem a ficar mais quentes, inclusive na Grande São Paulo, e a semana termine com mais calor em todo o estado.

 

 

Balaço da chuva em SP 5 e 6 de março de 2017

 

Chuva aumenta

A frente fria que mudou o tempo em São Paulo se afasta da costa paulista e avança em direção ao litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo nesta terça-feira, mas o estado de São Paulo ainda terá condições para chuva.

 

Uma nova frente fria avança pelo litoral afastada da costa, mas os ventos que sopram do mar intensificam as instabilidades no estado. Por causa do abafamento e da alta umidade, são previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todo o estado. Não se descarta o risco de temporal, inclusive na capital paulista.

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Nova frente fria

Entre quarta e sexta-feira, São Paulo tem uma gradual diminuição das condições para chuva e aumento do calor. A chance de chover na Grande São Paulo é baixa nestes dias.

Porém, outra frente fria chega ao estado de São Paulo no segundo fim de semana de março e as condições para chuva voltam a aumentar.

Veja mais informações no vídeo.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

20°
max

8mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

24°
max

10mm / 90%