Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva para a costa norte do NE

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A aproximação da Zona de Convergência Intertropical à costa do Nordeste volta a favorecer a formação de áreas de instabilidade pelo norte da Região. A forte atuação da ZCIT é comum nesta época do ano.

 

 

O norte do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte já receberam muita chuva nos últimos dias. Nesta terça-feira (7), ventos fortes levantaram parte do telhado do Centro de Artesanato da Praia dos Artistas, em Natal, RN e, em seguida, veio a chuva. Entre às 9h da manhã de ontem e às 9h da manhã de hoje, os maiores acumulados de chuva foram registrados nas seguintes cidades: 

 

Turiaçu (MA)          - 25 mm 

Itapipoca (CE)       - 17mm

Chapadinha (MA) - 12,6 mm 

 

Mais chuva

Nesta quarta-feira o céu fica com muitas nuvens e ainda há previsão de chuva frequente, que pode ser forte, no norte do Maranhão, Piauí e Ceará. Na quinta-feira, além dessas áreas, a chuva se intensifica também no leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba. 

 

 

Tendência

A partir de sexta-feira a instabilidade ganha força entre MA, PI, CE e RN e os volumes de chuva acumulados nos próximos 5 dias serão elevados, variando entre 50 e 150 mm. 

 

 

Seca

Enquanto isso, a situação permanece crítica na Bahia e em Sergipe devido à seca prolongada. Os municípios baianos de Barro Alto, Boa Vista do Tupim , Mairi, São Miguel das Matas estão em situação de emergência. Nos próximos dias essas áreas podem até receber pancadas de chuva rápidas e isoladas, mas nada que possa ajudar a reverter o quadro de seca.  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias