Granizo em Goiás

14/03/2017 às 15:00
por Maria Clara Machado

Atualizado 14/03/2017 às 17:17

Oferecimento
Chuva vai aumentar no Centro-Oeste

O tempo quente e úmido favoreceu a formação de nuvens muito carregadas no município de Anápolis, na região central de Goiás, no início da tarde desta terça-feira (14). O temporal veio com raios e granizo. A visibilidade caiu para 300 metros na base aérea local no momento da chuva forte.  Também houve relato de granizo na capital Goiânia.


Entenda como se forma o granizo no Explicando o Tempo

 

Esses temporais localizados ainda podem se repetir não só em Goiás, mas em outras áreas do Centro-Oeste. "As chuvas estão bem localizadas, mas podem ser fortes", afirma o meteorologista Marcelo Pinheiro. 

Madrugada foi mais amena no sul de MS 
O sul de Mato Grosso do Sul sentiu um pouco de ar polar na madrugada desta terça. O dia começou com 17,7°C em Ponta Porã e 16,5°C em Sete Quedas, segundo dados das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesta noite áreas do sul do estado ainda poderão ter temperaturas mais amenas. 


Chuva vai aumentar no Centro-Oeste
A quarta-feira (15) vai continuar com predomínio de sol e pancadas de chuva mais localizadas em grande parte do Centro-Oeste. Os temporais acontecem localmente e passageiros. O tempo volta a ficar mais instável, com chuva a qualquer hora, na parte norte de Mato Grosso. 

A partir de quinta-feira (16), a Região vai sentir um aumento nas condições de chuva. A instabilidade e o risco de chuva forte aumentam por diversas áreas do Centro-Oeste.

No oeste e sul de Mato Grosso do Sul, a quinta-feira será um dia bem mais instável com previsão de chuva forte. A chuva também aumenta e se espalha por Mato Grosso.  

Até o final da semana, as pancadas de chuva também serão mais frequentes em Goiás e no Distrito Federal, com risco de chuva forte

Veja no Agroclima: Como estão as áreas produtoras do Brasil. 
Colheita do arroz avança no Sul 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

21°
min

30°
max

16mm / 90%