Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Chuva volumosa no litoral paulista, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O avanço do sistema frontal propagou instabilidades às quais se associam muita nebulosidade e chuva persistente, que resultaram em elevados acumulados volumétricos diários de precipitação, sobretudo no litoral paulista neste sábado. Durante a noite, o sul do Rio De Janeiro e parte da região serrana do estado também foi acometido pelas chuvas intensas, enquanto em Minas gerais a chuva se tornou bem intensa no fim da noite de sábado e perdurou ao longo da madrugada de domingo na região de Belo Horizonte e arredores. 

Segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN, ao longo do sábado os maiores volumes acumulados de chuva ocorreram no litoral paulista. Itanhaém lidera a lista, acumulando 154,8mm. Em seguida vem Guarujá, acumulando 146,7mm e Santos, que acumulou 134,1mm de chuva ao longo deste sábado. Em Ubatuba os acumulados diários de chuva chegaram a 120,0mm e a 109,8mm em São Vicente. Em Bertioga choveram 105,5mm durante o sábado, e em Praia Grande a chuva chegou a 102,2mm. O município de Mongaguá acumulou 95,8mm, enquanto Guaratinguetá acumulou 94,6mm. Em Cubatão os acumulados atingiram 79,9mm.

Já à noite, a chuva atingiu o Rio de Janeiro. No estado a lista é liderada por Angra dos Reis, que acumulou ao longo do sábado 120,4mm de chuva. Em Itatiaia os acumulados chegaram a 100,0mm e a 99,3mm em Mangaratiba. Em Itaguaí choveram 64,0mm e os acumulados diários de chuva ficaram em 54,8mm em Nova Friburgo. Em Niterói os acumulados atingiram 54,5mm de chuva neste sábado.

No fim da noite de sábado a chuva ganhou intensidade em diversas localidades do estado de Minas Gerais. No município de Tiradentes os acumulados chegaram a 100,3mm até a meia-noite, 96,6mm dos quais chovendo em apenas uma hora. Em Ipatinga os acumulados diários de chuva atingiram 72,0mm e chegaram a 51,0mm em Cataguases. Em Poços de Caldas a chuva acumulou 44,0mm ao longo deste sábado, totalizando 32,8mm em Pouso Alegre.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias

Permitir acesso a sua localização

É necessário que você habilite a localização do seu navegador para que possamos fornecer previsões mais precisas.

Instrução desktop

Navegador Chrome, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique emTrês pontos

  • Passo 2

    Depois em Configurações

  • Passo 3

    Toque em Configurações do site

  • Passo 4

    Clique em Local e permitir para este site


Navegador Safari, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique em AA

  • Passo 2

    Depois clique em Ajustes do Site

  • Passo 3

    Em seguida Localização > Permitir