Oferecido por
Depois de vários dias com predomínio de tempo seco na maioria das regiões do estado, fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer sobre o Mato Grosso do Sul.
No período entre 10h e 20h (9h e 19h local) desta terça-feira, 4 de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 48,6 mm em Maracaju, 34,0 mm em Jardim, 47,6 mm em Aquidauana. Em outros locais do estado, incluindo a capital, Campo Grande, também choveu várias horas durante a tarde, mas a chuva foi em geram fraca e os acumulados até 20h não passavam dos 10 mm.
Mais chuva
Mas vem vindo mais chuva para o Mato Grosso do Sul e que pode ser forte!
Com o aumento de umidade que ocorreu, a queda da pressão atmosférica que está ocorrendo sobre o Paraguai e o deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do Brasil, mais nuvens carregadas se espalham sobre o Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira provocando chuva várias vezes no decorrer do dia. Há risco de raios em todas as regiões do estado, especialmente durante a tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos, inclusive na região de Campo Grande.
A quinta-feira, 6, ainda será com muitas nuvens e risco de fortes pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.
Mais chuva em MS e em MT
O estado de Mato Grosso também continua tendo pancadas de chuva nos próximos dias, especialmente à tarde e à noite. Pode voltar a chover forte na região de Cuiabá nos próximos dias.
Junto com Mato Grosso do Sul, o estado de Mato Grosso chuva frequente pelo menos até o domingo, mas com períodos de sol. A chuva não é generalizada e nem persistente, mas pode ser forte em vários locais do estado.
Goiás e DF
O sul de Goiás volta a ter mais pancadas de chuva nos próximos dias, mas para o centro-norte de Goiás e para o Distrito Federal, a expectativa é de redução da chuva nos próximos dias.
Confira como fica o tempo no Centro-Oeste nos próximos 5 dias