Muita chuva sobre quase todo o Nordeste

11/04/2017 às 21:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chove também sobre o sertão

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) persistem sobre a porção norte da Região Nordeste e espalham nuvens carregadas que provocam muita chuva. A ZCIT continua bastante ativa nos próximos dias e locais do Nordeste devem ficar entre os mais chuvosos no Brasil nos próximos cinco dias.

 

 

Chuva forte nesta quarta-feira

Muita nebulosidade continua a se formar nesta quarta-feira por quase todo o Nordeste e há condições para chuva no litoral e no interior. A maioria das áreas da Bahia fica sem chuva e tem um dia de muito calor. Mas Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão podem ter pancadas de chuva com raios, com moderada a forte intensidade.

Estas áreas de instabilidade devem provocar bastante chuva até sábado, mas a partir do domingo, 16 de abril, voltam a enfraquecer.

 

 

 

 

Chuva volumosa

No fim da tarde da terça-feira, 11, muitas nuvens c  arregadas eram observadas sobre os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 70,0 mm em Apodi, no Rio Grande do Norte, entre 15h e 19h. Em Morada Nova, no Ceará, choveu quase 34 mm entre 16h e 20h.

 

 

Maior chuva em 24h em Fortaleza desde 2014

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Fortaleza - CE

25°
min

31°
max

20mm / 83%