Oferecido por
A segunda quinzena de abril reserva algumas situações meteorológicas importantes e que terão muita influência na chuva e na temperatura de várias Regiões do Brasil.
Ciclone extratropical
A primeira situação especial acontece entre os dias 19 e 21 de abril. Uma forte queda da pressão atmosférica volta a ocorrer entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai e que vai gerar um novo ciclone extratropical. Durante o processo de intensificação da área da baixa pressão atmosférica, a chuva será forte e volumosa em áreas do oeste e sul de Mato Grosso do Sul, do oeste dos estados da Região Sul e no sul do Rio Grande do Sul. Lembrando que entre os dias 8 e 10 de abril, várias áreas do oeste e do sul deste estado receberam de 200 mm a 300 mm de chuva.
Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo
Frente fria forte
A segunda meteorológica que vai ser um grande destaque na segunda quinzena de abril é uma frente fria que deve trazer uma forte massa de ar polar, a mais forte de 2017 até agora. O resfriamento poderá chegar ao Norte do Brasil e fazer a temperatura baixar para menos de 10°C em algumas áreas do Centro-Oeste. O ar polar massa de ar polar deve começar a influenciar o Sul do Brasil no feriado de 21 de abril, mas avança com mais força sobre o Sudeste e o Centro-Oeste só a partir do dia 23.
Essa frente fria poderá provocar chuva forte em algumas áreas da Região Sudeste e alcança a Bahia.
Notícias - informações importantes do tempo e do clima
Confira como fica a chuva no Brasil na segunda quinzena de abril
RelClima: previsão climática para ajudar você a planejar seu negócio