Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva enfraquece no RJ nesta terça-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O tempo mudou no estado do Rio De Janeiro com a passagem de uma nova frente fria nesta segunda-feira, 17 de abril. Choveu forte na Região Serrana, na Costa Verde e em áreas do Grande Rio. 

 

 

 

Semana úmida

Na cidade do Rio de Janeiro e na maioria das áreas do estado do Rio,  a terça-feira será com muitas nuvens e pode chuviscar.  Ainda chove no Norte Fluminense. Na capital, não deve chover na quarta e nem na quinta-feira. Os dias com mais sol devem ser a quinta a sexta-feira

Com a passagem da frente fria, ventos marítimos voltam a soprar persistentes sobre o estado do Rio de Janeiro e deixar o ar bastante úmido. Por isso, a semana segue com muitas nuvens e condições para chuva em várias áreas do estado do Rio. O ar frio de origem polar predomina sobre o estado do Rio esta semana e não deixa a temperatura subir muito.

 

As imagens de satélite mostram a mudança da nebulosidade sobre RJ

 

 

 

 

Rio transborda em Petrópolis

Em Petrópolis, o rio Quitandinha transbordou na região da rua Coronel Veiga. Entre 14h e 20h da segunda-feira, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou aproximadamente 103 mm na rua Araruama (Quitandinha), 96 mm na rua Paraná (Quitandinha),94 mm no Morin e 83 mm na rua Amazonas (Quitandinha).

 

 

 

 

Choveu também em outras localidades serranas, mas não de forma tão intensa, mas os rios na região de Nova Friburgo entraram em "atenção".

No Grande Rio, a chuva mais volumosa ocorreu em Guapimirim. O CEMADEN registrou aproximadamente 134 mm de chuva acumulados em 6 horas, entre 14h e 20h.

As mudanças no tempo por causa da nova frente fria começaram a ser sentidas no estado do Rio de Janeiro no início da tarde da segunda-feira, 17, quando a chuva começou a cair com moderada a forte intensidade na região de Paraty e de Angra dos Reis. Entre 14h e 15h choveu 44 mm em Angra dos Reis (Frade) segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais. Em Ariró, outra região de Angra dos Reis, choveu quase 75 mm entre 14h e 20h.

 

Acompanhe a chuva com o RADAR RJ 

 

 Saiba mais sobre o tempo no Rio de Janeiro nos próximos dias e o que muda para o feriado prolongado de 21 de abril no fim da semana.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias