Chuva forte de SP avança para MG e RJ

21/04/2017 às 19:51
por Josélia Pegorim

Atualizado 21/04/2017 às 21:20

Oferecimento
Chuva se prolonga pela madrugada

Áreas de chuva forte avançaram do interior para a Grande São Paulo na noite desta sexta-feira. Na capital, a chuva começou pelos bairros das zonas oeste e sudoeste. Pela medição do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, entre 19h e 20h choveu 22,2 mm em Santo Amaro, 17,6 mm no Butantã e 11,4 mm na Lapa.

 

 

Choveu mais forte em outras regiões da capital. Pela medição do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), entre 19h30 e 20h30 choveu 46,4 mm no Jabaquara, 42,4 mm na região do Parque das Jabuticabeiras, 402 mm no centro de Diadema, o Grande ABC, 38,4 m no Jardim Babilônia, 36,9 mm no Jardim Santa Cândida, 36,5 mm no Jardim Novo Lar. Em vários outros bairros choveu de 20 mm a 35 mm neste período de 1 hora.

O temporal prejudicou a visibilidade no aeroporto de Congonhas que chegou a baixar para 700 metros às 19h46.

  

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

Noite com chuva

A chuva deve persistir por várias horas e pode se prolongar até pela madrugada em várias áreas do estado. Pode chover forte nesta noite no norte, leste e sul do estado e em todo o litoral. As nuvens carregadas já se afastaram do oeste, região de Presidente Prudente, e não chove mais por lá.

As áreas de chuva forte se deslocam rápido e não devem ficar a noite toda sobre a região da Grande São Paulo. A previsão é que a chuva diminua bastante até o fim da noite, mas ainda pode chover fraco em parte da madrugada.

Durante a noite desta sexta-feira e na madrugada de sábado, 22, a chuva forte passa sobre cidades do norte de São Paulo, da Mantiqueira e Vale do Paraíba indo em direção aos estados de Minas Gerais e do Rio De Janeiro.

 

Temporal em Ribeirão Preto

Nuvens bastante carregadas passaram sobre Ribeirão Preto pouco antes das 20h30 e provocaram chuva forte. O aeroporto local registrou uma rajada de veto com 53 km/h às 20h20

 

 

Baixa pressão e frente fria

As áreas de instabilidade são de uma frente fria que chegou ao litoral paulista e de um forte sistema baixa pressão que atua no interior do Brasil e vem provocando chuva volumosa desde quinta-feira sobre o Sul, Centro-Oeste e no interior de São Paulo. 

As nuvens carregadas saem de São Paulo neste sábado e a maioria das áreas do estado terá um dia com sol. Chove fraco no litoral. A temperatura cai fica amena no estado com a entrada do ar frio de origem polar.

 

Veja do deslocamento das nuvens carregadas pelas imagens de satélite

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%