Abril termina com forte frente fria sobre o Sudeste

24/04/2017 às 18:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de temporais em todos o estados

A última semana de abril na Região Sudeste do Brasil será marcada pela passagem de uma forte frente fria. Além de chuva forte, toda a Região vai sentir um grande resfriamento no fim da semana por causa da forte massa de ar frio de origem polar que avança sobre o país.

 

 

Previsão para terça-feira

O ar polar se afasta do Brasil e a temperatura sobe em toda a Região Sudeste nesta terça-feira. O dia até amanhece com temperatura amena, mas esquenta rapidamente pela manhã e é o calor que vai predominar no decorrer do dia.

Praticamente toda a Região Sudeste tem uma terça-feira com muito sol, com algumas nuvens, mas sem chuva. Há possibilidade de chuva fraca para o Espírito Santo, para algumas áreas de Minas Gerais na divisa com sul da Bahia e com o norte e Goiás. Nas capitais, pode chover fraco apenas em Vitória. No Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo, a terça-feira será com predomínio de sol.

 

Previna-se contra as tempestades! SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

 

 

 

Mudança no tempo a partir de quarta-feira

A partir da quarta-feira, 26 de abril, uma grande mudança no tempo começa a ocorrer sobre a Região Sudeste com a chegada de uma forte frente que vai espalhar temporais por todos os estados. A chuvarada começa por São Paulo na quarta-feira. Veja no vídeo como será a evolução da chuva sobre a Região Sudeste.

 

 

 

 

Acompanhe a previsão para a Região Sudeste

 

Quando vai esfriar?

O resfriamento provocado pela entrada do ar polar começa a ser sentido sobre o oeste do estado de São Paulo na tarde do dia 26 de abril, quarta-feira. Mas é a partir da quinta-feira, 27, que a queda da temperatura será realmente notada sobre São Paulo, sobre o Rio De Janeiro e sobre o centro-sul e oeste de Minas Gerais. O ar polar vai continuar resfriando o Sudeste até o dia 30 de abril. Esta massa de ar frio de origem polar tem poder para causar as mais baixas temperaturas do ano até agora em praticamente toda a Região Sudeste.

 

Saiba mais sobre esta forte massa de ar polar que atinge o Brasil no fim de abril.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%