Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade baixa no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A forte massa de ar seco, de origem polar, que cobre o Centro-Sul do país, além de ter provocado queda acentuada de temperatura no Rio Grande do Sul, vem mantendo o tempo firme no Estado, com umidade relativa baixa durante a tarde.

 

Na imagem a seguir, é possível verificar que, não somente o Rio Grande do Sul, mas quase todo o Sul do país, está com tempo aberto na tarde deste sábado, com pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

Segundo registro das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), às 14h, a umidade relativa do ar já havia baixado para 26% em Lagoa Vermelha, no nordeste gaúcho. Em Alegrete, no oeste do Estado, a umidade também já estava em torno dos 26%, enquanto em Erechim, no extremo norte, o índice se aproximava dos 30%. Vale lembrar que, valores entre 21 e 30% representam um estado de atenção para a baixa umidade do ar, segundo escala psicrométrica elaborada pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas aplicadas à Agricultura (Cepagri).

 

A previsão para os próximos dias é de tempo firme, com temperatura em elevação e umidade baixa durante as tardes. A umidade só volta a aumentar a partir de meados da próxima semana e volta a chover inclusive em algumas áreas mais à oeste do Estado. Mas até lá, vários municípios podem entrar em aleta para a baixa umidade do ar.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias