Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Maio começa com pouca chuva no CO

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O mês de maio começou com pouca chuva na Região Centro-Oeste. Uma massa de ar seco que predomina em Goiás, norte e leste de Mato Grosso do Sul e quase todo o Mato Grosso dificulta a formação de nuvens carregadas de chuva.

 

Nas demais áreas da região, inclusive no pantanal mato-grossense em em Corumbá, o ar quente e úmido que vem da Amazônia colabora para deixar a umidade mais alta e possibilita a ocorrência de pancadas de chuva de forma isolada, nesta quarta-feira (03).

 

 

Pelo menos até quinta-feira (04), pouca chuva é prevista para o Centro-Oeste do país. As pancadas mais fortes deverão ser observadas em Mato Grosso do Sul quando áreas de instabilidade ganham força pelo estado e aumentam as condições de chuva.

 

 

Temperatura em elevação

O ar polar se afastou da Região e a temperatura está em elevação no Centro-Oeste. No fim de semana, a temperatura mínima na região da capital Campo Grande chegou a marcar 15°C e no feriado de 1° de maio registrou temperatura perto de 20°C. No período da tarde, já são observados temperatura perto dos 30°C.  

 

Chuva de Abril nas capitais

De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, abril terminou com chuva acima da média na maioria das capitais. Em Cuiabá, choveu aproximadamente 131 milímetros, sendo que a média para o mês é de 123,1 milímetros.

 

Em Campo Grande, a média para Abril é de 117 milímetros, segundo o órgão. A quantidade de chuva registrada foi de aproximadamente 173 milímetros. O que mais chamou atenção foi a quantidade de chuva registrada neste Abril molhado em Goiânia. Foram quase 200 milímetros de chuva, sendo que a média é de aproximadamente 121 milímetros. O motivo para tanta água foi o registro de dois temporais que caíram sobre a cidade. O primeiro temporal registrado no dia 21 de abril e o outro no dia 28/04 que juntos acumularam quase 150 milímetros de chuva.

 

Somente, Brasília, no Distrito Federal terminou o mês com chuva abaixo da média. Foram registrados apenas 26,7 milímetros. A média é de aproximadamente 124 milímetros, segundo o Inmet.  

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias